Como prevenir o aquecimento do seu smartphone? - Planeta Mobile

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Como prevenir o aquecimento do seu smartphone?


A partir do momento em que liga um smartphone ele vai começar a aquecer. É inevitável. No entanto, o aquecimento do smartphone pode, mais tarde, vir a tornar-se num sério problema. Para além de danificar o hardware, certamente que também irá diminuir o seu desempenho.
Deixamos-lhe 5 dicas que pode começar já a pôr em prática de modo a prevenir o sobreaquecimento do seu smartphone. Lembre-se que ao implementar estas dicas estará a cuidar da saúde do seu equipamento.

1 – Não deixe o smartphone ficar ao Sol

O smartphone é um dispositivo desenhado de forma a andar sempre connosco para todo o lado. E, assim sendo, queremos ser capazes de tirar partido dele mesmo quando estamos a tomar banhos de sol ou a realizar qualquer atividade ao ar livre. Mas lembre-se que expor o seu smartphone à luz solar durante longos intervalos de tempo é a forma mais fácil de aquecer o equipamento.
Isto, não significa que não deve usar o seu smartphone no exterior. No entanto, quando os smartphones apanham diretamente com a luz do sol, a radiação é retida no equipamento provocando o seu aquecimento rápido e, muitas vezes, nem damos por isso.


2 – Cuidado com os locais quentes durante o carregamento

Esta dica pode parecer estranha mas, muita gente ainda não aprendeu boas práticas de carregamento de smartphones.
Tenha em atenção o local onde coloca o seu smartphone enquanto está a carregar. Caso utilize uma capa protetora, o melhor é removê-la. Uma bateria sujeita a ambientes quentes não costuma durar tanto e, em algumas ocasiões bastante raras, pode mesmo conduzir a uma explosão.
Assim, evite carregar a bateria até à sua capacidade máxima durante o dia, o que aliviará, com certeza, o seu esforço durante o carregamento. Espere pela noite para realizar um carregamento completo.

3 – Escolha superfícies duras para carregar o smartphone

Esta dica vem um pouco no seguimento da anterior, mas é mais uma que aconselhamos que passe a utilizar. Caso ainda não faça isto procure outro local para carregar o smartphone.
Não carregue o seu smartphone em cima da cama ou do sofá. Durante o carregamento, o calor emitido fica aprisionado no smartphone o que causa o aquecimento da bateria e, por extensão, do smartphone.


4 – Termine todas as aplicações que não estão a ser utilizadas

Muito provavelmente, a maioria das pessoas tem sempre várias aplicações a correr em simultâneo no smartphone. Apesar de ser algo natural e que todos fazemos, se seguir a dica seguinte poderá sentir o smartphone menos quente e notar que a bateria passa a durar mais.
Permitir a execução de aplicações requer mais poder de processamento que, por si só, já faz o smartphone aquecer. Além disso, aumenta o gasto da bateria. Fechar as aplicações que já não necessita é outra forma de prevenir o aquecimento do smartphone.

5 – E finalmente… diminua o brilho

Para além do processador, o ecrã é a peça de hardware que mais bateria gasta, o que, inevitavelmente, leva ao aquecimento do smartphone. Portanto, tenha em atenção a intensidade do brilho e diminua sempre que ache que está demasiado elevado. Tente mantê-lo no mínimo necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language