Estranho? Patente da LG revela smartphone dobrável com alça para segurá-lo com a mão - Planeta Mobile

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Estranho? Patente da LG revela smartphone dobrável com alça para segurá-lo com a mão



De vez em quando nós vemos algumas ideias diferentes surgirem na indústria, mas antes disso é necessário que as companhias registrem suas ideias e criem patentes para assegurar que apenas elas possuem os direitos de utilizar daquela tecnologia, design ou funcionalidade.

E é isso que a LG fez em 2015: um smartphone dobrável ao meio com uma alça na tampa traseira para segurar o dispositivo com a palma da mão!


Como você pode conferir nas imagens, a ideia é ter um smartphone portátil com bordas finas e que possa ser dobrado ao meio quando não utilizado. Além dessa característica marcante, outra curiosidade é a alça diagonal que vai de uma extremidade a outra do corpo.
De acordo com o documento, a fabricante solicitou a patente de design com o título de "Mobile Phone" (celular móvel) em 9 de março de 2015, e veio a público em 13 de fevereiro de 2018, há apenas dois dias atrás. Então podemos confirmar que este não seria um tablet, e-reader ou qualquer outra variação de dispositivo portátil, mas sim um smartphone.
Um smartphone que pode ser segurado com a mão graças a uma alça na tampa traseira. Isso é, no mínimo, incomum, mas claro que é apenas uma patente que pode nem mesmo ver a luz do dia.

E mesmo esse smartphone com alça nunca saindo do papel, é interessante notar o interesse da LG em dispositivos dobráveis desde 2015, ano em que os rumores sobre o Galaxy X começaram.

Este ano parece que as empresas estão quase (ou completamente) prontas para anunciar os primeiros smartphones dobráveis do mercado, incluindo a LG, que registrou a patente de um smartphone com dobradiça 360º, outra patente de um dispositivo de três telas dobráveis além dos crescentes rumores de que a LG possa estar trabalhando com a Apple para produzir o primeiro iPhone dobrável e de que a LG poderá se tornar a principal fornecedora de telas flexíveis para outras fabricantes.

Além disso, ligando esses rumores ao fato de a LG já contar com a produção dos poderosos painéis OLEDs flexíveis em televisores faz com que a companhia possa facilmente adaptar o tamanho da tecnologia para telas de até 7 polegadas, tornando a sul-coreana uma forte concorrente para o mercado de smartphones, tablets e outros dispositivos dobráveis que podem surgir no futuro.

Com a grande movimentação das companhias em relação aos aparelhos dobráveis, é possível que vejamos ao menos um lançamento ainda este ano. Isso porque grandes fabricantes como Samsung, Apple, Sony, Huawei, Xiaomi, Oppo, além de claro a Microsoft e o tão aguardado Surface Phone já trabalham em seu próprio celular com tais funcionalidades que podem revolucionar o mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language