Há mexidas entre as maiores fabricantes de smartphones. Bem-vinda Xiaomi - Planeta Mobile

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Há mexidas entre as maiores fabricantes de smartphones. Bem-vinda Xiaomi

O primeiro trimestre de 2018 viu a Xiaomi ascender ao quarto lugar, logo atrás da Huawei.



O primeiro trimestre de 2018 foi palco de mudanças no que diz respeito às cinco marcas mais vendidas de smartphones, com a Xiaomi a ascender ao quarto lugar, logo atrás da Huawei e à frente da OPPO.

No que diz respeito a quota de mercado nos primeiros três meses do ano, os dados da Strategy Analytics mostram que a Oppo fica com 7%, a Xiaomi chega aos 8.2% enquanto a Huawei conseguiu 11.4%. Já a Apple fica com 15.1% e a Samsung continua no primeiro lugar com 22.6%.

Sobre a Xiaomi, vale a pena comparar o estado atual da empresa com aquele em que se encontrava no início de 2017. No primeiro trimestre do ano passado a empresa tinha conseguido enviar para as lojas um total de 12.6 milhões de unidades dos seus smartphones, ao passo que este ano conseguiu aumentar este número para 28.3 milhões de unidades.

Desta forma, a Xiaomi conseguiu crescer dos 3.6% de quota de mercado que detinha no primeiro trimestre de 2017 para os 8.2% que exibe atualmente e, tendo em conta que a empresa se encontra atualmente a expandir para a Europa é provável que o crescimento da empresa não se fique por aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language