Homtom – A marca que continua a crescer no mundo dos smartphones - Planeta Mobile

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Homtom – A marca que continua a crescer no mundo dos smartphones

São dezenas as marcas de smartphones que hoje ouvimos falar, com uma forte presença de origem chinesa. Xiaomi e Huawei são sempre os nomes mais sonantes, mas há mais, muitas mais, com ofertas enquadradas em diferentes gamas e dirigidas a utilizadores com diferentes exigências.

A Homtom é a marca que hoje aqui apresentamos.



A Homtom é uma empresa chinesa, com sede em Shenzhen, fundada em 2013 e que comemora o seu 5º aniversário por esta altura. Focada em investigação e desenvolvimento, produção e venda de equipamentos e acessórios para dispositivos relacionados com a comunicação, a empresa tem vindo a crescer e a alargar a sua área de ação, tendo hoje uma presença vincada no segmento dos smartphones, ainda que pouco expressiva.

A missão da Homtom passa por conseguir oferecer smartphones económicos, onde a autonomia é algo relevante e onde são sempre adicionadas pequenas inovações com o objectivo de proporcionar uma boa experiência de utilização.

No seu portefólio de produtos, conta com smartphones dirigidos aos mais diversos tipos de utilizador e às suas diferentes exigências.

Para quem quer muita autonomia
A autonomia de um smartphone é uma preocupação para muito utilizadores. Há quem não se importe nada de colocar o seu smartphone à carga todas as noites, mas há mais gente para quem essa prática não faz sentido.




Neste caso, optar por um smartphone com uma bateria com capacidade a rondar os 5000 mAh faz todo o sentido. Mas e se for de 10000 mAh? É verdade, não sendo uma novidade, não existem assim tantas marcas a oferecer smartphones com baterias tão grandes e a Homtom tem um modelo com bateria de 10000 mAh. Trata-se do HT70.

Para quem procura mais requinte
A marca não oferece modelos de topo de gama, mas inspira-se naquilo que o mercado tem de melhor, criando equipamentos preços muito competitivos, onde se nota que existe uma grande preocupação com o design.



Neste caso, é possível destacar o S9 Plus, um modelo com um SoC MTK6750T, uma GPU Mali T860, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, e com uma bateria 4050 mAh, Dual-SIM LTE que já suporta banda 20. Aqui o ecrã de 5,99″ 18:9 é o grande destaque, bem como a traseira com efeito espelhado.

O Homtom S8 é claramente inspirado no Galaxy S8 da Samsung, com ecrã de 5,7″ e proporção de 18:9, com acabamentos ligeiramente curvos nas extremidades para um maior conforto na utilização e maior requinte no design. Este modelo também tem câmara dupla traseira, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Para os aventureiros
Existem utilizadores que precisam mais do que um smartphone bonito ou com uma boa bateria. Precisam de smartphones que resistam a quedas, que resistam a água e que, ainda assim, consigam um bom desempenho.


Além dos modelos da sua Série T, a marca ainda é detentora de uma submarca, a ZOJI especializada em modelos bastantes resistentes onde se destacam os ZOJI Z8 e Z9, modelos que já trazem certificado IP68 e têm toda uma estrutura preparada para suportar condições extremas, desde calor a frio, passando por quedas e mergulhos.

Para os forretas
Para aqueles que não consideram o smartphone como um objeto essencial, não querem gastar muito dinheiro num modelo, ou não têm muito dinheiro para investir, a marca ainda oferece equipamentos que estão posicionados na sua série C.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language