Smartphones: Apple cresce enquanto vendas da Samsung caem - Planeta Mobile

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Smartphones: Apple cresce enquanto vendas da Samsung caem

Passados os primeiros três meses de 2018, é hora de avaliar as vendas dos gigantes da tecnologia. Como já revelamos, o campeão de vendas deste trimestre foi o iPhone X, e a concorrência aparece muito atrás. Isto porque os quatro smartphones mais vendidos pertencem à Apple.

Dados recentes revelam que a Apple tem vindo a crescer e a concorrente Samsung tem vendido menos smarpthones.



A empresa sul-coreana Samsung continua a estar no topo de vendas à escala mundial. Segundo dados da IDC, a Samsung vendeu no primeiro trimestre de 2018 78,2 milhões de smartphones. Em igual período do ano passado, a empresa sul-coreana vendeu 80,1 milhões de dispositivos, o que significa um decréscimo de 2,4%. Por outro lado a empresa da maçã vendeu 52,2 milhões de iPhones, tendo ficado aquém das previsões que apontavam para a venda de 52,3 milhões de iPhones. No entanto, e face a 2017, as vendas aumentaram 2,8% (em 2017, no primeiro trimestre, a Apple vendeu 50,8 milhões de iPhones).

Super destaque para a marca chinesa Xiaomi que, tal como já tínhamos revelado, é agora o quarto maior fabricante a nível mundial. A empresa teve um crescimento incrível de vendas, tendo registado um crescimento de 87,8% (no primeiro trimestre de 2017 vendeu 14,8 milhões de smartphones e em 2018, em igual período, foram vendidos 28 milhões).

Destaque ainda para a Huawei que ocupa a terceira posição tendo as vendas registado um crescimento de 13,8%.



No segundo trimestre de 2018 a IDC prevê que a Samsung venha a conseguir melhores resultados, graças as vendas dos novos topos de gama, Samsung Galaxy S9 e S9 Plus, que apenas começaram a ser vendidos no final do primeiro trimestre e as vendas parecem ter tido um excelente arranque. Além dos novos flagships, os modelos das séries A e J continuam a vender bastante bem.

De acordo com os dados da IDC, destaque negativo para OPPO, isto porque as vendas baixaram 18,5%. Como também já revelamos, a OPPO vai tentar alcançar novamente o quarto lugar, isto porque já confirmou que vai entrar oficialmente em Espanha este ano.

No primeiro trimestre de 2018 venderam-se, no total, 345  milhões de smartphones.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language