Huawei ganha primeiro lugar dos smartphones mais vendidos em Portugal - Planeta Mobile

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Huawei ganha primeiro lugar dos smartphones mais vendidos em Portugal

Um em cada quatro dispositivos vendidos em Portugal tem a marca da Huawei e a gigante chinesa já ultrapassou as rivais Samsung e Apple no primeiro trimestre do ano.



Apesar de ocupar a terceira posição do ranking de fabricantes de smartphones em todo o mundo, a Huawei tornou-se a marca preferida dos consumidores portugueses, sendo líder de vendas no mercado dos smartphones em Portugal pelo segundo trimestre consecutivo.


Segundo dados partilhados num tweet de um relatório da IDC, a gigante chinesa tem vindo a ganhar terreno, tornando-se também a que mais vende em Espanha, Polónia e Sérvia, e ultrapassando a Samsung e a Apple que dominavam nestes mercados.

Embora conte com 25% do mercado nacional, a par da Samsung, a Huawei vendeu 152 mil unidades de smartphones no primeiro trimestre deste ano ao passo que a sul-coreana vendeu 147 mil unidades. Estes números revelam um crescimento da Huawei de 27% em unidades vendidas em relação ao ano anterior e uma queda de 18% da Samsung.

A Apple também registou um aumento de 19% nas vendas dos smartphones, mas teve que se contentar com o terceiro lugar da lista, com 14% de mercado e cerca de 84 mil equipamentos vendidos nesse período de tempo.

O crescendo da Huawei no mercado português assenta no trabalho feito no segmento dos smartphones, cuja “evolução tem sido crescente e muito rápida”, refere a empresa chinesa.

“A evolução dos nossos equipamentos tem sido crescente e muito rápida, devendo-se isso ao forte investimento que fazemos em R&D e inovação. Isso permitiu-nos dar um salto tecnológico significativo, sermos a primeira marca a lançar um smartphone com dual câmara, tripla câmara e funcionalidades assistidas por Inteligência artificial e ainda assegurar a qualidade superior dos nossos equipamentos, em termos de construção e design”, esclarece.

A tecnológica aponta ainda as parcerias com marcas de topo, como a Leica, como factor decisivo para atingir a posição número um em Portugal, assim como uma maior proximidade do consumidor.

“As parcerias que temos feito com marcas com reputação de topo, nomeadamente com a Leica, têm-nos ajudado a criar bases mais sólidas para chegar a audiências estratégicas e melhor cumprir os nossos objetivos de vendas, sustentados numa visão estratégica concertada”, explica a Huawei.

Para o futuro fica a promessa de “continuar a oferecer o melhor do mercado neste segmento e a surpreender o consumidor com tecnologia de ponta e inovações que lhes permitam viver experiência mais ricas através do seu smartphone”, remata a empresa chinesa.

Recorde-se que, no início do ano, a Huwei já tinha indicado que o objetivo para 2018 era o de continuar a crescer e chegar à liderança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language