Xiaomi Mi 8 Explorer Edition – Será a transparência real? - Planeta Mobile

terça-feira, 5 de junho de 2018

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition – Será a transparência real?

O Mi 8 foi dado a conhecer em 3 versões, uma normal, outra com traseira transparente e ainda uma outra mais acessível, mas foi a Explorer Edition, a tal de traseira transparente, que revela alguns componentes do smartphone que mais brilhou. Mas será que estes componentes são reais?



O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition foi apresentado como uma versão melhorada do Mi 8 com uma traseira que mostra além do que uma capa traseira normalmente esconde. Além disso, vem com o tão esperado sensor de impressões digitais embutido no ecrã e com um verdadeiro reconhecimento facial 3D que a marca fez questão de apresentar como sendo o primeiro do género no mundo Android.


Mas a grande questão que se colou depois do lançamento, foi se aquilo que se vê por baixo da capa traseira seriam os componentes reais. A posição do processador e a distância a que se encontra dos outros componentes, poderá ter sido o mote para a discussão.

Publicidade enganosa ou à Qualcomm?


Não se parece tratar de publicidade enganosa, no entanto, a verdade é que os componentes que se vêem não são os componentes que estão a trabalhar. São componentes reais que foram colocados de forma apelativa aos olhos do consumidor, mas que escondem os componentes que estão realmente em funcionamento.



Depois de várias notícias e publicações no Twitter em torno desta questão, a Xiaomi veio mesmo afirmar que os componentes à vista, são reais, mas também não negou que não seriam eles que estariam em funcionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language