Android continua a dominar número de ativações de smartphones - Planeta Mobile

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Android continua a dominar número de ativações de smartphones

Com um largo número de marcas a contribuir para o seu crescimento, o Android é o sistema operativo móvel com mais utilizadores.

A comprovar isso chegam novos dados que espelham essa mesma tendência.

O mercado dos smarphones está hoje cada vez mais competitivo, havendo cada vez mais marcas e dispositivos para todos os gostos e exigências.

Dentro da vasta oferta disponível, o sistema Android é aquele que reúne um maior número de equipamentos, o que o torna no sistema operativo móvel com mais expressão no mercado, seguido do iOS da Apple.

Segundo dados publicados pela CIRP, no trimestre que finalizou em junho, o Android foi o sistema operativo com mais ativações nos Estados Unidos da América, totalizando 63% do número total. Por sua vez, o iOS surge na  segunda posição com 36%, restando apenas 1% para os restantes sistemas.



Embora a tendência esteja claramente do lado do Android, a Apple conseguiu voltar a recuperar terreno depois de uma quebra no trimestre anterior.

Se na análise entre sistemas operativos os resultados são injustos para a Apple, visto ser a única marca que utiliza o iOS, uma análise entre marcas pode ser mais esclarecedora. Neste ponto os resultados estão mais equilibrados, no entanto a Apple continua a enfrentar forte concorrência.



Com 36% das ativações no último trimestre, a marca da maça já foi alcançada pela Samsung que registou os mesmos 36%. De seguida surge a LG com 12%, com a Motorola a fechar o pódio com um valor quase residual.

A Apple conseguiu assim recuperar face aos maus resultados do último trimestre, no entanto já foi igualada pela Samsung em número de ativações e continua longe na guerra dos sistemas operativos móveis contra a Google. Embora estes números sejam do mercado americano, os resultados são similares ao que se observa no resto do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language