Gorilla Glass 6: smartphones têm maior probabilidade de sobreviver a quedas - Planeta Mobile

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Gorilla Glass 6: smartphones têm maior probabilidade de sobreviver a quedas

A Corning anuncia que a versão 6 do Gorilla Glass, agora lançada, sobrevive em média a 15 quedas de uma altura de um metro.



A nova geração de vidro resistente para ecrãs de smartphones promete o dobro da resistência face à versão anterior. A Corning explica que o Gorilla Glass 6 resiste, em média, a 15 quedas de uma altura de um metro em superfícies duras. A fabricante não menciona a resistência anti-riscos, pelo que tudo indica que o foco na criação da versão 6 tenha mesmo sido a capacidade de sobreviver a quedas de alturas maiores e a múltiplas quedas.

A maior resistência é especialmente importante numa altura em que assistimos a uma tendência de haver traseiras em vidro, ecrãs curvos ou ambos em cada vez mais telefones.



Sabe-se que o Glass 6 já está a ser produzido e que está a ser avaliado por «múltiplos clientes», cita o Engadget. Os primeiros telefones com este material só devem chegar ao mercado em 2019, caso as marcas comecem a produção agora. Ainda não há qualquer indicação oficial sobre quais os fabricantes que vão usar o Gorilla Glass 6.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language