Os 12 telemóveis com melhor bateria! Adivinha o vencedor? - Planeta Mobile

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Os 12 telemóveis com melhor bateria! Adivinha o vencedor?

O primeiro semestre do ano tem sido muito interessante na indústria de smartphones. Assistimos ao lançamento de muitos modelos emblemáticos, a maioria dos quais provenientes de fabricantes de equipamentos chineses. Para além dos processadores, da memória e do ecrã, existe uma caraterística que nunca é ignorada para os utilizadores que precisam realmente do smartphone: a bateria. A propósito disto um laboratório tecnológico conhecido como Whylab, propriedade da Zealer, efetuou um teste onde colocou frente-a-frente os doze modelos mais emblemáticos para determinar a durabilidade da bateria.

Apesar de ser um terreno dominado pelos equipamentos com processadores Snapdragon 845, há um smartphone que não o tem mas que reúne algumas das melhores caraterísticas. Falamos do Huawei P20 Pro cujas análises do DXOMark ainda classificam como tendo a melhor câmara entre os seus pares. Lembramos que o P20 Pro é alimentado por um chipset Hisilicon Kirin 970. Outros equipamentos testados incluem o Huawei P20 que ocupa o segundo lugar, Vivo Nex, Smartisan R1, Black Shark Gaming, OPPO Find X, OnePlus 6, Xiaomi Mi 8, Samsung Galaxy S9+, Galaxy S9, Mi Mix 2s e HTC U12+.


Os testes foram realizados tendo em conta três aspetos diferentes. O primeiro incidiu no tempo que cada modelo leva para a carregar dos 0% aos 100%. O P20 Pro surge como o mais rápido seguido pelo P20. O dispositivo carregou totalmente em apenas 75 minutos.


Outro teste realizado incluiu submeter o smartphone a 5 horas de utilização persistente de uma forma que simula o uso diário, como executar aplicações de conversação, streaming de vídeo online, jogar, fotografar, navegar, fazer chamadas e ouvir música. No final, o P20 Pro ainda tinha a maior percentagem de bateria (57%).


Finalmente, todos os modelos foram deixados em modo de espera durante 8 horas. No final do período, apenas o P20 Pro e o P20 ainda tinham 100% de energia.



Outros smartphones viram as percentagens de bateria reduzidas ligeiramente. Curiosamente, o Mi Mix 2s foi o mais atingido, com a menor percentagem de bateria (88%) após as 8 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language