Huawei dará acesso ao desempenho total nos seus smartphones - Planeta Mobile

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Huawei dará acesso ao desempenho total nos seus smartphones

A controvérsia com a app de análise de desempenho 3DMark levou a que alguns modelos de smartphones da fabricante chinesa fossem retirados dos rankings.


A Huawei anunciou que dará aos utilizadores a escolha de quando e como podem aceder à capacidade de desempenho total dos seus dispositivos, garantindo que a opção estará disponível na futura versão do sistema operativo EMUI, neste caso na versão 9.0.

Esta é a reação da Huawei à recente polémica com a app de análise de desempenho 3DMark, que verificou que os smartphones da fabricante chinesa alteram o poder de processamento de acordo com a tarefa com que estão a lidar.

Recorda o The Verge que a Huawei explicou que os seus smartphones têm esta reação de modo a poupar a energia da bateria, adiantando todavia que dará aos utilizadores “o direito de fazerem o que quiserem com os seus dispositivos”.

Apesar da resposta pronta, a Huawei não conseguiu evitar que dispositivos como o P20, o P20 Pro, o Nova 3 e o Honor Play fossem removidos dos rankings da app em questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language