Chegou ao mercado o primeiro smartphone com ecrã dobrável - Planeta Mobile

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Chegou ao mercado o primeiro smartphone com ecrã dobrável

Há muito que as grandes marcas do universo dos smartphones procuram criar o ecrã perfeito. Do que tem sido mostrado, a próxima grande onda será mesmo a utilização de ecrãs dobráveis, que vão aumentar a área útil e que rapidamente podem ser convertidos.

Esperava-se que esta novidade chegasse pelas mãos de uma das mais influentes empresas, mas afinal isso não aconteceu. O FlexPai é o primeiro smartphone com ecrã dobrável e foi criado pela Rouyu.

Depois do sucesso e inovação que o notch trouxe para os ecrãs dos smartphones, os fabricantes têm procurado inova nesta área. A principal ideia é conseguir dar aos utilizadores um ecrã maior, sem que isso represente um aumento dos dispositivos.

A resposta está nos ecrãs dobráveis, área onde muito já foi feito e muitos protótipos apresentados. Ainda não existia uma solução comercial, mas a Rouyu, uma empresa chinesa, trouxe agora a público o FlexPai, o primeiro smartphone/tablet com ecrã dobrável.

Com um ecrã de 7,8 polegadas, este tablet tem as mesmas dimensões de um iPad mini. O seu ecrã tem uma resolução de 1920 x 1440 e uma proporção de 4:3.

Ao ser dobrado, o FlexPai da Rouyu transforma-se completamente e surge num smartphone dual-screen, mas com o pormenor de ter 3 ecrãs.

O ecrã principal tem uma resolução de 810 x 1440 com uma proporção 16:9, o ecrã secundário tem uma resolução 720 x 1440 e uma proporção 18:9 e o terceiro, alojado na zona de dobragem, tem uma resolução de apenas 390 x 1440 e um rácio de 21:6.

Ao ser dobrado, apresenta estas 3 áreas úteis de ecrã, que acabam por funcionar de forma independente, sendo, por exemplo, a mais pequena a área onde podemos ver as notificações de mensagens e de chamadas.
Ao nível das restantes especificações, o FlexPai está equipado com um SoC Snapdragon 8150, com 6GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento. Tem ainda uma porta USB-C, carregamento rápido e não tem uma porta de áudio.

O preço do FlexPai está abaixo do que se espera que seja praticado pela concorrência. Os valores apontam para 1.388 euros para a versão de 128GB e 1.539 euros para a versão de 256GB. Este é agora o primeiro smartphone com ecrã dobrável a chegar ao mercado e a abrir a corrida de marcas que se espera seja iniciada em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language