Já é possível localizar um smartphone Android com a app da Google - Planeta Mobile

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Já é possível localizar um smartphone Android com a app da Google

Apesar de muitos desconhecerem, a Google tem uma plataforma que permite que os seus smartphones sejam localizados em caso de perda ou roubo. Esta capacidade é muitas vezes usada com sucesso pelos utilizadores.


Mesmo com toda essa capacidade única, o Find My Device tinha limitações que o impossibilitavam de ser usado. A Google resolveu agora melhorá-lo e passou a conseguir detetar smartphones, tablets ou smartwatches dentro de edifícios e espaços fechados.

Apesar de ser uma app extremamente útil, principalmente em situações extremas, o Find My Device tinha limitações grandes. Sempre que um Android é perdido ou roubado, esta ferramenta pode ser usada para determinar a sua localização.

Mas, até agora, existia sempre a necessidade deste dispositivo estar num espaço aberto e sem limitações para que pudesse ser detetado de forma correta e mais eficiente. Dentro de edifícios e de espaços fechados a localização era impossível ou, caso existisse era com um grau diminuto de precisão.

Mas a Google resolveu alterar este cenário e melhorou este serviço, garantindo agora que o Find My Device funciona dentro de portas e com o detalhe necessário para que os dispositivos sejam encontrados, sendo usadas informações de Bluetooth e ligações Wi-Fi.




Para o conseguir, a Google usa agora a informação que foi recolhendo nos últimos anos, de espaços públicos e espaços comerciais. Com este detalhe, é agora possível determinar esta localização de um smartphone Android, recorrendo a elementos internos destes espaços.

Claro que ainda não são todos os espaços que estão mapeados e que o Find My Device podo usar. Ao todo são 62 países onde a Google esteve a recolher informações e a criar os mapas interiores que estão disponíveis.

Esta nova versão do Find My Device está já disponível e por isso basta atualizar para ter acesso a esta novidade da Google e dos seus serviços. Atualizem e, caso necessitem, tenham acesso a localizações mais precisas se perderem o vosso smartphone.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language