Notch nos smartphones tem os dias contados - Planeta Mobile

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Notch nos smartphones tem os dias contados

Huawei e Samsung preparam ainda para este ano o lançamento de smartphones com o tão esperado “ecrã infinito”, sem notch.


O fim dos notch nos smartphones é algo anunciado há algum tempo, mas que careceu sempre de uma confirmação e de uma solução consensual entre os principais fabricantes. Muitas foram as soluções apresentadas por muitos deles, desde um segundo ecrã ou uma parte amovível. Certo é que nenhuma das soluções até ao momento conseguiu convencer a indústria. Isso parece agora acontecer com uma nova aposta de duas das principais marcas.

Foi no Twitter que surgiu o rumor de que a Huawei está prestes a lançar o primeiro smartphone com “hole-screen”, um ecrã com um orifício para acomodar a câmara frontal. Dando assim vida ao tão esperado “ecrã infinito”, sem notch ou outros tipos de componentes na parte frontal do aparelho que “atrapalhem” o display.

Também a Lenovo prepara um smartphone sem notch

Esta é um jogada de antecipação da Huawei em relação à Samsung quem tem preparado para o dezembro ou para o início de 2019 um smartphone com a mesma tecnologia, o Galaxy A8s. Na mesma publicação no Twitter, que revela o lançamento do novo Huawei, é dito que este será lançado ainda antes deste novo modelo da Samsung.

Outros rumores apontam para o lançamento de um novo modelo Lenovo também com um “ecrã infinito”, sem o nada apreciado notch. A confirmarem-se todas estas informações, está por fim encontrada a solução consensual (ou quase) para que o “ecrã infinito” se torne numa realidade. É o fim do notch.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language