O Huawei P30 Pro Pode Ser O Primeiro P Mais Potente Que O Mate Anterior - Planeta Mobile

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O Huawei P30 Pro Pode Ser O Primeiro P Mais Potente Que O Mate Anterior

Durante a história da gama P da Huawei, o processador incluído nesses dispositivos foi sempre o mesmo que do modelo Mate apresentado meses atrás. Exemplo claro disso é o Huawei Mate 10 e seu processador Kirin 970, que foi posteriormente incluído no Huawei P20 e P20 Pro.


Com a Apple a marcar o ritmo com o seu A12 Bionic e a Qualcomm prestes a tirar o Snapdragon 855 do forno, a Huawei poderá ter que acelerar a sua produção de processadores, e lançar um Huawei P30 com um processador Kirin 990, superior ao visto no recente Huawei Mate 20 Pro.

A única informação que existe no momento do Kirin 990 é que, como o seu irmão 980, seria construído num processo de 7 nanômetros, e que teria a capacidade de se ligar a redes 4G. Nos últimos anos, a importância que a Huawei deu aos seus processadores fez dela uma das primeiras empresas a incorporar uma unidade de processamento neuronal aos seus dispositivos, a fim de melhorar o desempenho, a autonomia e os resultados fotográficos.


A Huawei alegou que seu Kirin 980 estava acima do chip Apple A12 Bionic, algo que os benchmarks negam, conforme o esperado. A Apple atualmente lidera em processadores móveis, a atingir pontuações inimagináveis ​​com o Apple A12 Bionic do seu iPad Pro 2018, que atinge pontuações semelhantes a um núcleo I7 em Benchmarks.


A Huawei não quer ficar para trás na corrida, e o Kirin 990 seria o seu processador mais ambicioso até hoje. Resta ver se é deixado para o próximo Mate, ou se o Huawei P30 será realmente o dispositivo mais poderoso até hoje, batendo os seus irmãos Mate.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language