Samsung apresentou o seu futuro smartphone com ecrã dobrável - Planeta Mobile

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Samsung apresentou o seu futuro smartphone com ecrã dobrável

Há já muito tempo que o mercado pedia smartphones com ecrã dobrável. Os rumores que as marcas estavam a apostar nesta tecnologia eram já muitos e esperava-se que, no curto prazo, esta fosse uma realidade no nosso dia a dia.

Agora, a Samsung resolveu avançar e deu o primeiro passo para este futuro. Apresentou ontem, ao final da tarde, o Infinity Flex Display e mostrou o que será o seu smartphone com ecrã dobrável.



Sendo uma das maiores construtoras de ecrãs para smartphones, a Samsung está na linha da frente no que toca às tecnologias aplicadas a esta área. Esperava-se, por isso, que fosse das primeiras a apresentar um smartphone de ecrã dobrável.


Este passo foi agora dado e, na sua conferência anual de programadores, a marca coreana apresentou o Infinity Flex Display, o ecrã que será a base do seu smartphone com ecrã dobrável. Ainda é apenas um protótipo, mas mostra já todas as potencialidades do que será esta nova linha de equipamentos.

Ainda sem uma forma final, e que foi a razão para que a apresentação do Infinity Flex Display fosse feita num ambiente sem luz, foi apresentado o protótipo daquele que será o primeiro smartphone com ecrã dobrável da Samsung.


Quando o ecrã estiver dobrado, este será um normal smartphone, com todas as normais funcionalidades. Ao ser aberto, passará a ser um tablet com dimensões maiores (7,3 polegadas) e com um ecrã totalmente utilizável.

Na sua base está o Android, que a Samsung tem vindo a trabalhar com a Google para o adaptar a esta nova realidade. Isto vai na linha do recente anúncio da Google, onde mostrou como o Android poderá ser usado em dispositivos dobráveis, mantendo uma experiência de utilização sem interrupção.


Também a própria UI da Samsung está a ser melhorada para se adaptar a este ecrã. Segundo a marca, vai ser possível correr 3 aplicações em simultâneo, algo que a marca chama de Multi-Active Window.

Com este protótipo a Samsung abre as portas a estes novos dispositivos e mostra que está na linha da frente, preparada para dar ao mercado o que os consumidores precisam. Espera-se que a primeira proposta da Samsung surja já em 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language