Smartphones com Android Pie terão atualizações mais rápidas - Planeta Mobile

sábado, 17 de novembro de 2018

Smartphones com Android Pie terão atualizações mais rápidas

O sistema operativo da Google é o mais popular no mundo dos smartphones, estando presente em mais de 85% dos smartphones a nível mundial. No entanto, um dos seus problemas mais antigos continua presente, a grande fragmentação no que respeita às suas versões.


Assim como aconteceu em anos transatos, apesar do Android Pie já ter sido apresentado há alguns meses, ainda não conseguiu sequer estar presente em 1% dos smartphones Android.

Apesar de parecer uma missão quase impossível, a Google continua determinada em aumentar a taxa e velocidade de atualizações para todos os smartphones, independentemente de qual for a sua fabricante.

Com esse mesmo objetivo em mente, em Maio de 2017 a empresa de Mountain View criou o Project Treble. Este projecto veio permitir que os smartphones compatíveis pudessem receber atualizações do sistema operativo muito mais rápidas.

Smartphones lançados com Android Pie serão todos suportados pelo Project Treble

Esta foi a mais eficaz tentativa da Google no combate à grande fragmentação do seu OS. Com este projecto, a empresa separou toda a framework do Android da secção que engloba todas as modificações feitas pelas fabricantes.


Assim, sempre que uma nova atualização é lançada, a fabricante não necessita de “rever” todo o sistema. Precisando apenas de focar-se nas suas próprias alterações. Já ficou comprovado com vários smartphones, que o fato de ser suportado pelo Project Treble reduz drasticamente o tempo de espera para receber novas atualizações.

Por fim, a equipa de developers da empresa de Mountain View responsável por este projecto, revelou que todos os smartphones que serão lançados com o Android Pie serão suportados por este projeto.

Foi também revelado que embora a taxa de adoção da nova versão do Android não apresente valores ideais. Irá apresentar uma evolução bastante positiva até ao final de 2018. Isto comparando o Android Pie com o Android Oreo no final do ano passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language