Qualcomm apresentou o Snapdragon 855, o SoC dos smartphones de topo no próximo ano - Planeta Mobile

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Qualcomm apresentou o Snapdragon 855, o SoC dos smartphones de topo no próximo ano

A grande maioria dos smartphones que estão hoje no mercado têm no seu interior um SoC fabricado pela Qualcomm. A linha Snapdragon tem, ao longo dos últimos 11 anos, equipado mais de mil milhões de smartphones, uma prova única da sua qualidade.


Dando continuidade ao que tem disponibilizado, e mantendo a sua experiência técnica e a sua qualidade, a Qualcomm veio agora mostrar a sua próxima proposta. O Snapdragon 855 vai ser o SoC que vai estar nos smartphones de topo no próximo ano.

Foi há poucas horas que a Qualcomm deu a conhecer o SoC que será a próxima proposta da empresa para os smartphones de topo do mundo Android. O Snapdragon 855 chega ao mercado com muitas novidades e com muitas tecnologias associadas.

Snapdragon 855, o novo SoC dos smartphones de topo
Ainda não estão conhecidas todas as especificações deste novo SoC de topo, mas a Qualcomm levantou um pouco o véu e mostrou o que esteve a preparar no último ano. O mais importante é mesmo a chegada do 5G aos smartphones, sendo a porta aberta por este SoC e o seu modem Snapdragon X24.


Esta nova proposta da Qualcomm vem também abrir o caminho para a fabricação de 7nm, algo que a concorrência já conseguiu há alguns meses, com a Huawei a estrear este processo no Kirin 980 e a Apple no A12 Bionic.

A IA var ser ainda mais rápida no Snapdragon 855
No campo da Inteligência Artificial, o Snapdragon 855 traz a 4ª versão da proposta da Qualcomm nesta área. A empresa promete um desempenho 3 vezes superior. A presença do Computer Vision ISP vem também melhorar a fotografia e o vídeo.


Leitor de impressões digitais é seguro no Snapdragon 855
Uma novidade que chega com este SoC é o 3D Sonic Sensor, o primeiro leitor de impressões digitais ultra-sónico localizado no ecrã, que consegue identificar de forma mais segura os utilizadores.

Espera-se que nos próximos meses surjam as primeiras propostas baseadas no Snapdragon 855 e que nessa altura se conheçam as verdadeiras prestações deste novo SoC da Qualcomm e como se posicionará contra a concorrência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Idioma / Language